Sunday 3 January 2016

Em tudo tem a mao de Deus!

Estou de volta, depois de quase cinco anos sem postar nada. Eis que eh Natal e conversando com o meu namorado eu relembrei o porque vim parar nesta casa onde moro por tanto tempo, o motivo de eu vir pra ca, nao foi desespero por estar em condicoes financeiras desfavoraveis, nao foi por medo de nao dar conta de uma cozinha estrangeira e tambem, nao foi pelo quarto cor de rosa. Foi o amor que vi e senti aqui, que me fez querer esta familia e este lugar.

Deus se mostra presente em minha vida desde que eu era apenas um espermatosoide numa corrida alucinada pra chegar ao ovario da minha mae, vitoriosa em minha primeira batalha e conquista pela vida.

Quando cheguei na Irlanda, nas condicoes precarias que voces sabem, recebi o convite de uma pessoa especial, para receber Johrei, bom, eu nao tinha ideia do que se tratava, mas como nao tinha mais nada pra fazer, aceitei o convite. Logo no primeiro Johrei que recebi senti tanta luz entrar em mim que renovou minha energia pra continuar investindo no meu sonho (morar na Europa).

Depois recebi mais dois Johreis, conheci a Babi, logo de prima nos tornamos amigas, nao fazia uma semana que nos conheciamos ela me emprestou o dinheiro pra imigracao, considero este o primeiro milagre que o Johrei realizou em minha vida.

Um dia eu estava sem dinheiro, sem trabalho, em fim, desesperada, fui a Igreja Messianica, doei dois euros que era o que eu tinha, recebi Johrei e voltei pra casa. Lembro que estava quase a ponto de passar fome porque so comia um hamburguer do Mc Donald's no almoco e tomava leite no jantar, neste dia cheguei em casa e nao tinha leite, entao, me lamentei por ter doado o dinheiro que eu poderia usar para comprar o leite, mas no mesmo instante meu coracao se acalmou, como se alguem me dissesse: "calma, tudo vai dar certo".

Dormi que nem senti a fome me perturbar, na manha seguinte sai com o estomago vazio, para a minha caminhada diaria de uma hora ate o centro, mais caminhadas de varias horas pelo comercio, entregando curriculo, ou panfletando meus cartoes de cleaner nas casas e no fim do dia, exausta, mais uma caminhada de uma hora pra voltar pra casa, ufa! Entao, no meio do caminho, indo pro centro, achei cinco euros, corri no mercado, comprei biscoito, leite e cafe, voltei pra casa e COMI...

Nesse mesmo dia, ja de bucho cheio, fui pro centro e encontrei com uma mulher que trabalhava na escola e ela me disse que tinha uma faxina, tipo "trabalho pesado" pra fazer, mas como ela nao poderia ir,ela me ofereceu o trabalho, topei e recebi 100 euros pelo excelente resultado, tres dias depois uma amiga da Babi, que fazia salgados sob encomenda nao pode fechar com uma cliente e passou-a pra mim, nessa semana so com salgados, fiz 100 euros, na semana seguinte fiz 150 euros. E tantas bencaos so porque doei 2 euros.

Fiz a doacao de 20 euros com o intuito de conseguir um bom emprego que garantisse minha moradia, alimentacao e que ainda desse pra viajar, na semana seguinte a minha chefe estava me contratando, Recebo o justo pelo meu trabalho e meus chefes sao legais comigo. Nao e o emprego dos meus sonhos, mas pro momento ta bom.


Para celebrar a paz que finalmente estava a reinar em minha vida, preparei um pernil assado com batatas que ficou divino. Temperei o pernil com limao, vinho branco, sal e pimenta, deixei marinando por 12 horas na geladeira. Retirei da geladeira, cobri com papel aluminio e assei por uma hora. Numa panela cozinhei as batatas descascadas em agua temperada com sal por dez minutos, escorri bem e quando o pernil estava assado, eu retirei o aluminio, pincelei molho barbecue no pernil, acrescentei as batatas e assei tudo por mais 40 minutos. Hummm da agua na boca soh de lembrar.

1 comment:

Unknown said...

Que lindo ler de forma simples assim o começo de tudo!! Quem planta o bem, colhe amor.