Saturday 17 April 2010

Continua...

É claro que logo vieram as especulações: “Olha, cuidado e se ele for um aliciador?”, “Veja bem e se ele te cobrar o dobro?”, “Cuidado ele pode te cobrar com sexo!”.
Eu ia em novembro, mas não deu, porque ele não pôde, ai que eu tive que escutar : “Ele ta te iludindo!”, “Pára de ser alienada, ponha os pés no chão!”.
Eu ia em janeiro, mas estava absurdamente frio lá e ele, ou melhor, nós achamos melhor adiar mais um pouco, ai o massacre foi gritante, o Bruno então, se disse decepcionadíssimo comigo: “Não quero fazer minha vida com uma mulher que não tem os pés no chão, que vive de ilusão!”.Todos me olhavam com cara de dó “A pobrezinha iludida!” Pensavam.
Eu ia em março, sozinha. Mas, o José resolveu vir pro Brasil em Abril e achou melhor eu ir com ele. Só faltou eu ser crucificada, porque o martírio foi grande, confesso que minha fé foi testada no limite eu quase a deixei escapar, e mais uma vez contei com minha amada mãe pra me fortalecer.

Sexta dia 09, fui num encontro em São Paulo da galerinha da escola e por uma benção divina eu ganhei o prêmio de quinhentos euros de desconto no curso, e quase que não participei do sorteio, fui a ultima a colocar o nome, nem sabia do prêmio.
Sábado me despedi da galera de Itu e na segunda o José me informou que tinha adiado a volta dele e que, portanto eu iria sozinha.
Na quarta minha irmã Dani voltou de viagem e minha mãe fez Vaca atolada pro marido dela que estava com desejo. Ela cozinhou a mandioca em água temperada com sal e pimenta do reino, depois ela fritou as costelas de vaca com alho e cebola, adicionou a água da mandioca e colocou caldo de costela, tomate, pimentão, pimenta dedo de moça, louro, deixou cozinhar por aproximadamente 30 minutos e finalizou com salsa picada, serviu com arroz e farofa de ovo.
Na quinta fomos em Itu pegar os documentos e a Dani conversou com o José, espero que ele tenha sanado todas as suas dúvidas e hoje fiquei sabendo que um vulcão resolveu dar o ar de sua graça e entrar em erupção interrompendo todo o tráfego aéreo Europeu... Que beleza! Deus queira que até domingo tudo esteja resolvido e que eu faça a minha tão esperada viagem, amém!

Fui testada por Deus, pelo Universo, pelas pessoas... estou no meu limite. Estou indo com um empréstimo daqueles pra pagar, com mil euros no bolso que não são meus e terei que devolver assim que chegar em Dublin, ou seja, estou indo dura. Mas, com a oferta de emprego a cem euros por semana e um mês de acomodação pago, ufa! Não ta tão ruim assim a minha situação. Conversei com pessoas que estão indo ou foram em condições bem piores que a minha.

Obrigada Deus por colocar a Vera e o José na minha vida, porque eles estão fazendo por mim o que parente nenhum fez, eles são os padrinhos que a vida me deu. Faço questão de retribuir a confiança que eles estão depositando em mim! Que Deus os abençoe e retribua em dobro todas as bênçãos que eles derramaram em minha vida! Agora cabe a mim fazer valer!

1 comment:

Cleide Maria in Blog said...

Relendo e chorando! Em mim ainda doe muito lembrar daquelas semanas...foram amargas demais.
Mas eu sabia, nao sei como, mas sabia que seria bom pra vc! Sou sua mae, o unico amor incondicional que existe e este que sinto por vcs 3...e eu sinto o que pode ser bom, e o que fatalmente sera ruim pra vcs! Parabens, filha, por ser exatamente assim como vc e!