Saturday 6 February 2016

Buscando meu emprego (Meio)

Enfim, voltando ao dia primeiro de agosto de 2010, eu desci do onibus, ja pensando: esse eh meu novo endereco! Atravessei a passarela, com o coracao replete de entusiasmo.

Quando cheguei, as lembrancas de um sonho que tive alguns anos atras, ainda no Brasil, a casa na arvore, as janelas grandes, os sofas vermelho escuro e a cozinha grande, com uma ilha no meio, tudo me fez ter a certeza que havia encontrado meu lar. Eu gostei bastante da hostess, pareceu-me uma mulher doce e o marido tambem era bem simpatico.

Do playroom, surgiu a Anjinho um nenem de dois anos carregando um cachorro de pelucia que tocava musica e dancava, ela o ligou e comecou a dancar, a mae estava nos ultimos dias de gravidez, mal conseguia andar. Eles mostraram a casa toda, ao ver o quarto cor de rosa, com cama de casal, armario e cadeira de balanco, fiquei encantada, era meu sonho de menina, ter um quarto daqueles, e eles ainda disseram que colocariam uma TV.

Nos sentamos e comecamos a conversar, o que seria a rotina, enfim, quando comecei a falar, fui logo dizendo: “Tenho meu negocio proprio, vendo comida congelada para a comunicade brasileira, amo leite, como muito, gosto de receber os amigos, nao sei limpar uma casa direito, mas sei manter limpa, nao sei lavar ou passar, mas aprendo se preciso for, amo criancas, minha experiencia se resume a trabalhos em hoteis com recreacao e com animacao em festas infantis, acredito que saberei lidar com suas criancas, se tiver o apoio de voces e, tambem, tenho carteira de motorista, mas preciso ter mais pratica, porque nao tenho carro no Brasil para dirigir.”

Entao, eles concluiram com a frase tao iluminada: “Oferecemos 200 euros por semana, com aumento apos os tres meses de experiencia, voce tera que dirigir, portanto tera um carro e nao trabalhara de fins de semana.” Por fim, a hostess disse: “tenho mais uma entrevista a fazer, mas gostei muito de voce!”.

Fiquei desapontada, pois em nenhuma outra entrevista foi assim, era eu que aceitava ou recusava, e nessa, tinha concorrencia. Voltei o caminho chorando e conversando com Deus, eu dizia a ele que nao acreditava naquilo, tinha chegado tao perto, estava certa de que era o trabalho certo, quando de repente, a hostess ligou dizendo que o trabalho era meu.

No dia 10 de Agosto o chef da Churrascaria Argentina telefonou, eu tive que dispensar, por nao ter dinheiro para o aluguel e tambem porque ja havia me comprometido com a familia Irish.

E no dia 14 de Agosto, um dia antes de vencer o aluguel, fiz a mala e fiquei a esperar o pai das criancas me buscar, nao havia ninguem na casa para me despedir, e quando o pai chegou, fui embora, sem nenhum abraco de ate logo, mas eu estava entusiasmada com a nova vida que estava por comecar.

No comments: