Saturday 6 February 2016

Buscando meu emprego (ultima parte)

Ao chegar na casa, bastante envergonhada, fui tratando de arrumar minhas coisinhas na comoda, tudo o que eu tinha encheu duas gavetas da comoda, e entao pensei: vai dar trabalho encher essas gavetas e mais esse armario com roupas.

A hostess preparou Chilly con carne pra me recepcionar. Hoje sei que uma tradicao na Ilha servir esse prato pra estrangeiros, Irlandes pensa que gringo gosta de comer pimenta pura.
Pois, trata-se de um refogado de pimentas com Paprika, pimentao, alho, cebola, carne moida e kidney beans, que eh uma especie de feijao vermelho, usualmente servido com arroz. Eu suei frio pra comer, mas comi.

As duas primeiras semanas acompanhei o trabalho da outra Nanny que ainda estava por aqui. Achei que ela fosse embora na terceira semana, mas a hostess pediu que ela ficasse mais tempo. Anjinho nao aceitava a minha presenca, ela nao entendia o que eu estava fazendo ali, se ela tinha a mae e a nanny. Mas a mae nao via isso, ela achava que a menina simplesmente nao gostava de mim, ela estava com duvida sobre sua escolha e eu tambem.

Na quarta semana a hostess pediu de novo pra que a Nanny ficasse, e pro meu desespero ela aceitou, ela estava louca pra ir embora, ja nao era mais paciente com a Anjinho, porque ela aceitou, nao faco ideia.

Quando a nanny nao estava por perto a hostess me perguntava o que a nanny falava sobre ela, eh claro que eu desconversava. Percebi que havia um grau de imaturidade naquela atitude da minha chefe, pedia a Deus sabedoria a todo o tempo, pra saber lhe dar com a situacao, pois teria que conseguir ficar aqui por um ano, pra juntar o dinheiro da divida e poder procurar algo na minha area.

No fim de semana eu preparei um bolo de cenoura Brasileiro. no liquidificador bati as cenouras com oleo e ovos, misturei o creme com as farinhas e levei ao forno, depois cobri com a calda de chocolate que fiz com acucar, leite, achocolatado em po e manteiga.

Como nao tinha forma media, tive que fazer na forma grande, quando o bolo ficou pronto, todos os familiares dos dois lados da familia vieram nos visitar, sem avisar,  e minha chefe ficou imensamente agradecida por eu ter feito o bolo, pois era a unica coisa que ela tinha para oferecer.

Na Segunda-feira quando a Nanny chegou, eu nao pude acreditar que ela ainda estava por aqui. Tive uma  conversa seria com Deus, pois eu estava a sentir que a hostess iria me dispensar, e o que eu iria fazer, sem dinheiro e sem ter onde morar?

Na Quarta-feira elas tiveram uma discusao feia, eu me tranquei com Anjinho no escritorio e fiquei a mostrar-lhe videos da Galinha pintadinha. Quando nos ouvimos a porta bater, minha chefe entrou no escritorio e com os olhos cheios de lagrimas e disse: Agora somos so nos duas.

Eu a abracei e a Anjinho tambem nos abracou. Pude ver que minha hostess eh uma pessoa sensivel, que assim como eu, esta aqui aprendendo e fazendo seu melhor pra ser o melhor que pode ser.

A Anjinho ainda levou uns dois meses pra me aceitar por completo, todas as manhas ela estava acostumada a fazer seu drama matinal, ao me ver,  ela chorava e dizia: Va embora!!! Ate, que passei a ignora-la, quando tinha que brincar com ela, a mostrava que o fazia sem vontade, por obrigacao, se ela me abracasse eu a abracava de volta, se ela me ignorasse eu a ignorava tambem, e assim ela foi vendo que tinha de mim exatamente o que me dava.

Eu e os hostes jantavamos juntos todos os dias, tambem faziamos revesamento na cozinha. O prato que eu preparava e que minha chefe mais gostava era frango empanado com creme de milho. Eu empanava os files de frango com ovos batidos e temperados e farinha de trigo, e, os fritava. Batia no liquidificador uma lata de milho com leite, noz moscada, sal e pimenta, peneirava, acrescentava mais uma lata de milho e levava ao fogo pra engrossar, derramava por cima dos files de frango e servia com arroz.

Parei de jantar com eles, depois de quase um ano, quando baby Ginger estava a comer comida solida, eu preparava almoco para nos e tambem jantava com as criancas, assim eu passei a sentir que tinha terminado o trabalho, portanto nao estava a trabalhar 24 horas por dia, como sentia anteriormente, uma vez que assunto entre eu e os patroes era 'criancas', e eles passaram a ter suas noites a dois que eu sentia que eles precisavam.

O primeiro ano se passou, eu quitei minha divida, e decidi ficar mais um ano, pra poder viajar e tambem, como estava tendo dificuldade para dirigir, quis me dar essa chance.

No comments: