Sunday 14 March 2010

Acontecimentos recentes

Eu tava em Itu fazendo um trabalho extra e minha amiga Muriel veio almoçar comigo, depois de mais de um ano sem nos ver, fiquei muito alegre em reencontrá-la, em saber que está muito feliz, porque comprou sua casa e vai se casar! Espero que em breve ela me dê muitos sobrinhos, farei questão de estragá-los com muitos mimos!
Chamei umas amigas de Itu que gosto muito a Sara Ingrid, a Vera, a Karol, a Jó, a Fernanda, a Rosana, a Roseane irmã da Vera e o Fernando filho da Vera.

A Fernanda já trabalhava no hotel quando eu fui trabalhar lá, é uma pessoa muito engraçada, a Rosana e a Sara começaram a trabalhar nessa minha última temporada no hotel a Ro é um doce muito divertida e a Sara é guerreira, “das minhas!”, como sempre digo. Somos amigas de Boteco, amizade recente que vai durar muito ainda.

A Karol é "irmã" e a Jó é outra figura muito louca. A Vera é especial, a madrinha que a vida me deu, veio quietinha de maneira silenciosa e ocupou um bom pedaço do meu coração, não só por tudo que ela já fez por mim, mas também pelo que ela é, uma pessoa transparente, amiga de verdade, ela é essência e não aparência “é das minhas!”.

Na semana seguinte, fiquei surpresa com o convite do Elias Muniz, ele me chamou para sua formatura. Eu fui e fiquei muito feliz em ver sua alegria ele estava tão radiante, de um jeito que eu nunca vi. Ele sempre foi muito quieto, bastante observador, na festa ele estava falante, brincalhão, tipo assim... “dos meus!”.

No domingo mamis, Valdir, Joana, Bia (cachorra) e eu fomos pra praça da esquina beber cerveja, a cachorra ficou só na água! O Valdir misturou Malzbier com cerveja clara, menina não é que ficou muito bom... Adivinha? Saímos trançando as pernas, mamãe até caiu do banco em câmera lenta... Foi cômico! Depois dormimos a tarde toda... Muito bom!

Na quarta fui pra Indaiatuba conhecer a casa da Muriel, a mãe dela fez umas batatas assadas com casca e tudo, simplesmente divinas! Ela as cortou ao meio, cavou um pouco dentro, salpicou um pouco de sal, colocou queijo mussarela e cheddar, fez uma caminha com papel alumínio e assou por 30 minutos, serviu com arroz, feijão e salada de folhas e pepino, depois Murinha e eu assistimos um filme, que na verdade eu não assisti... Peguei no sono! Como sempre, foi muito gostoso estar com a Murinha.

Ontém, a Deborah foi comigo ao centro de Campinas, estava muito quente, então paramos no Papai Salim pra tomar um suco, resolvi comprar um Mamoul e saímos andando, quando abri o saquinho do doce que era coberto com açúcar de confeiteiro, mais pareceu uma bomba, pois espirrou açúcar pra todos os lados e eu fiquei inteira coberta de branco, mas não me dei conta, então mordi o doce e virei pra oferecer um pedaço pra minha irmã. Ela olhou pra mim e caiu na risada, eu me olhei através da vidraça da loja e vi que estava toda suja de branco, comecei a me limpar quando reparei que havia um rapaz dentro da loja cascando o bico de rir de mim, ai nem eu agüentei, ri muito também. A Deborah e eu fomos para o ponto do ônibus e um carro da policia parou na frente, os ambulantes saíram correndo, uma mulher enfrentou os policiais e um deles deu um tiro pra cima, eu fiquei desesperada, então eu e a Deborah entramos num táxi que estava parado no transito, o motorista saiu costurando entre os outros carros, o cara pilotava! Meu Deus, obrigada por eu estar viva e inteira!
O Mamoul é um doce libanês, coloca a manteiga para ferver. Dissolve o fermento na água e sal. Coloca o trigo em uma bacia e escalda com a manteiga ao mesmo tempo vai colocando o sal e fermento. Amasse bem até ficar uma massa bem úmida e leve. Deixe descansar 20 minutos. Recheie com nozes picadas e damasco, figo ou ameixa misturados com açúcar, asse rapidamente em forno pré aquecido, decore com açúcar cristal ou de confeiteiro.

No comments: