Thursday, 11 March 2010

Brasil

Há uns dias atrás eu li uma manchete no jornal: "Lula diz que Dilma é pra dois mandatos!". Eu fiquei perplexa com tamanha convicção, como se o País fosse propriedade deles.
Porém, parei para analisar e de fato eles compraram o povo, e compraram com mentiras e esmolas. Infelizmente, somos corruptos e medíocres e merecemos o governo que temos.

Não entendo nada de política, pois nunca me ensinaram, até porque não convém aos nossos governantes que entendamos sobre esse assunto. Você sabe qual é o papel do senado? Das câmaras de vereadores? Dos ministros? Tenho certeza de que a sua resposta é Não, ou mais ou menos... A minha resposta também é essa.
Mas não sou cega nem burra, eu sei que o Lula é arrogante sim, porque pense comigo: "desde que me entendo por gente ele se candidata a presidência, e olha que estou beirando os trinta! não dava pra ele ser vereador, senador, ministro pra depois ser presidente, como todo profissional faz na vida? Ou já que queria tanto assim ser presidente, será que não dava pra ele ter feito uma faculdade de administração, que fosse? Será que não dava pra ter estudado espanhol, ao menos? Com tanto dinheiro que ele ganhou a frente do fat e da Cut, será que ele não poderia mesmo ter se preparado?".
Eu digo que ele não o fez, porque ele quis vender a imagem de ignorante, igual a grande massa de ignorantes que dominam o País. Mas, eu digo-lhes de ignorante ele não tem é nada, faz papel de coitadinho, de o legal porque bebe pinga e joga bola, igual o pobrezinho que ta no morro e que num tem nem a quinta série.
Dá acesso à faculdade pra o vizinho do pobrezinho do morro que por erro dos governos anteriores foi aprovado em todas as séries, mas mal consegue ler e escrever o próprio nome, no entanto, ele se sente um abençoado pelo São Lula da Silva, porque agora ele está na universidade.

Na minha visão isso chega a ser um crime! Meu Deus, não tem que facilitar o acesso à faculdade, e sim melhorar o ensino médio, qualificar mais os professores, ensinar política, economia e tarefas do lar desde o primário, pra que desde criança, a pessoa tenha discernimento e capacidade de expressão.

Uma pessoa só pode entrar na faculdade sabendo ler e escrever corretamente, sabendo se expressar e interpretar o que vê, lê e ouve.
Mas isso não é interessante para os governantes, pois as pessoas que tem essas capacidades, não votariam no Lula nem na Dilma e em nenhum dos governantes antecessores.
Porque pessoas com essas capacidades não se venderiam por esmolas como bolsa família e outras que esses governos medíocres dão.
Um povo com essas capacidades exige dos seus governantes resultados, exige melhores condições de emprego, salário digno, educação e saúde.

Pessoas bem instruídas não roubam o que é dos outros, adquirem por si seus bens, tem mais fé porque quando a vida caminha tranqüila é mais fácil agradecer e a aceitar Deus, por tanto dificilmente uma pessoa bem instruída vai agredir o próximo ou prejudicar de alguma maneira.

Uma pessoa bem instruída se enojaria com o governo que lança o cartão cultura de R$50,00 bem na semana de estréia do filme "Lula o filho do Brasil”. Dado apenas a grande massa de metalúrgicos pobres e coitadinhos como o São Lula da Silva foi um dia! Em pleno ano eleitoral. Mas, não é campanha, hein!

Um povo bem instruído procuraria a verdadeira biografia da futura presidente “Santa Dilma Rousseff”, para descobrir quem realmente ela é, antes de cair na lábia do São Lula da Silva e vender seu voto a troco de esmola.

Esse governo está nos deixando cada vez mais ignorantes, sem dignidade e cegos. Ele assina coisas e depois diz que não sabe o que assinou, se ele faz isso aqui no Brasil onde, supõe-se que ele saiba o que está lendo, por tanto assinando, quem dirá o que ele assina lá fora, uma vez que ele não sabe o que está escrito? Afinal ele mal fala o Português.

Chega galera! Vamos sair dessa mediocridade! Por que você não merece ter tudo do bom e do melhor? Por que você não merece ter ensino médio de qualidade? Por que você não merece ter um salário digno que te faça viver e não sobreviver como sempre foi? Porque você não merece um hospital publico com médicos que te atendam com educação, respeito e amor pelo que fazem? Porque você não merece andar sem medo de ser roubado e agredido nas ruas? Eu repondo que você merece, nós podemos e merecemos sim! Pagamos impostos, temos direitos, mas se não brigarmos por eles, vamos permanecer na mediocridade. Pensem nisso!

Trago a receita do Panetone, que tem feito muito sucesso no Planalto Central.
Dissolva o fermento na água morna, acrescente a farinha de trigo, misture bem e unte um recipiente com óleo e deixe a massa da esponja descansar por 1 hora. Bata as gemas com metade da água gelada. Misture a farinha, o pamix e o sal até obter uma farofa. Acrescente as gemas batidas com a água, misturando bem até obter uma massa cremosa. Misture a massa reservada da esponja com a massa do reforço, sove bem, adicione restante da água gelada, aos poucos, até conseguir uma massa elástica. Abra a massa e distribua as frutas cristalizadas e as passas, enrole delicadamente. Divida em quatro partes, deixe descansar em superfície untada por 30 minutos, cobertas com plástico. Coloque em fôrmas de panetone de 1/2kg. Cubra com plástico, deixe crescer. Asse em forno médio, previamente aquecido por aproximadamente 45 minutos.

1 comment:

cleide in blog said...

Aiai......é minha filha mesmo, nasceu em casa, não foi trocada na maternidade!!!!!!!!