Thursday 11 March 2010

Tia Cleusa

Lembrei-me da minha amada tia Cleusa. Sempre quis ser como ela, quando criança eu dizia: “quando eu crescer quero ser madame como a minha tia, terei um mil milhões de dólares”.
Numa fase em que meus pais se separaram, minha mãe começou a trabalhar fora e minha tia ia à minha casa toda vestida de dona de casa, com direito a avental e bob de cabelo. Ela deixava a casa um brinco, e enquanto limpava, cantava óperas, ou tentava cantar.

Uma vez ela me levou ao Shopping pra comprar uma roupa e eu logo que entrei avistei um tailleur com debrum branco e mini saia, minha tia disse que era roupa de velha, mas eu achei a roupa mais linda do mundo, ela me fez andar o shopping todo e experimentar muitas outras roupas, mas eu queria aquela, ela então a comprou e eu a usei por uma semana inteira, não deixei nem minha mãe lavá-la.

Eu sempre tive fases, tive a fase de quebrar os copos de cristal da minha tia na boca, a fase do café com leite gelado com feijoada, a fase da maionese, do suco de laranja, da limonada suíça, dos pirulitos, dos pirocópteros e das bananas.

Uma vez na casa da minha querida tia eu estava escolhendo uma banana, peguei a mais bonita e certamente a mais apetitosa, a descasquei cuidadosamente, já imaginando o delicioso sabor daquela fruta grande e robusta. Quando me preparei para abocanhá-la, minha prima Joana passou correndo, o meu primo Pedro que a seguia, num gesto brusco, roubou-me a banana e a arremessou na minha prima, eu fiquei em estado de choque, nunca na minha vida comi uma banana tão gostosa e nunca vou comer!

A Dani e o Pedro sempre se estranharam, uma vez os dois já adultos começaram uma guerra de ovos, tudo porque a Dani num gesto de educação ofereceu à ele um lugar na mesa e quando o pobre foi sentar ela puxou a cadeira e o Pedro caiu no chão, ele se levantou, fingiu que não ligou e quando a Dani já tinha esquecido ele veio por trás e quebrou dois ovos na cabeça dela, ela então, pegou a cartela de ovos e arremessou todos os ovos nele, sujaram a casa da minha mãe inteira, depois os dois tontos tiveram que limpar tudo.

Nesse dia minha mãe fez camarão na moranga ela tirou a tampa da moranga e as sementes, lavou-a e a embrulhou no papel alumínio depois assou por 45 minutos. Salteou no azeite os camarões previamente temperados com limão, sal e pimenta do reino, juntou os tomates concasse cortados em cubos e o catchup, desligou o fogo acrescentou o creme de leite, na moranga reservada espalhou o requeijão, colocou os camarões e a voltou pro forno pré-aquecido por mais quinze minutos, serviu com arroz e mandioca frita. Foi um dia muito alegre que ficou na memória.

1 comment:

rE^ said...

Blog APAIXONANTE!!!!