Wednesday 3 February 2010

Continua...

A Gijão deu vários outros furos, até que chegou a hora do TCC (trabalho de conclusão de curso) Então, meu grupo a chamou de canto e dissemos que não faríamos com ela, ela desistiu da faculdade e nunca mais deu notícias.
O nosso trabalho seria a implantação de um Restaurante na Fazenda Pirai, uma fazenda antiga e histórica da cidade. Como o nosso grupo ficou pequeno, nos juntamos com o grupo da Andréia que ia fazer uma implantação de uma doçaria histórica no centro de Itu, uma vez que em meados do século XVIII Itu foi conhecida como a capital dos doces. Então o trabalho passou a ser “Implantação de uma doçaria na fazenda Pirai”.

Enquanto elaborávamos o TCC, tivemos que fazer um outro trabalho para a matéria de eventos. A turma era dividida em duas a A dos riquinhos puxa saco e a B dos pobres revolucionários. A turma A teve que organizar um evento pra turma B e vice-versa.

O tema era “A Roça”. A turma A fez um coquetel, ridículo pobre e imoral. Nós não, Andréia e eu tomamos a frente e elaboramos um jantar, como eu já estava tendo problemas com uma professora que irei chamar aqui de Vampira, eu fiz questão de fazer o melhor trabalho.
Elaboramos convites, as bordas simulavam retalhos de tecidos, o slogan era “O que a roça tem? Tem comida com sustança dessas de encher a pança!” Entregamos para todos os alunos do lado A, para os professores e pra coordenação. Eu fiz questão de entregar pessoalmente o da Vampira, ela virou os olhos e me olhou com desprezo e eu retribui com um lindo sorriso!

Eu cheguei pela manhã na facul e já comecei a preparar o banquete, desossei as sobrecoxas e temperei com laranja, pimenta do reino, sal, vinho branco e bouquet garni de alho porro, salsa, cebolinha, sálvia, alecrim e manjerona. Depois, temperei as bistecas suínas com limão, alho, pimenta do reino, sal e vinho branco. A galera chegou e coloquei uma parte pra fazer o arroz e o purê de mandioquinha, outra parte fez o feijão e a couve. Assei o frango, fritei as bistecas e o torresmo, a Ro fez os sucos de limão e de milho.

A Andréia chegou com o restante do pessoal e a decoração, nós decoramos o salão com feno na entrada, um cavalinho de madeira, um boneco de retalho e jornal que chamamos de Zé, montamos também na entrada uma mesinha com xícaras de café e objetos antigos, que no final de tudo colocamos café feito na hora e sequilhos.
Nas mesas colocamos toalha xadrez, mini cuscuz de sardinha que a Ro fez antecipadamente e os talheres e taças. Montamos o buffet com os rechauds e outra mesa com as sobremesas doces de leite, abóbora, mamão e queijo minas, decoramos o buffet com uma bela cara de boi.

A Andréia foi a Maitre e eu fui a Chef de cozinha e nós fomos perfeitas com nossas equipes. A Vampira saiu de cabeça baixa antes mesmo do cafezinho e a professora de eventos se retorceu em elogios, todos comeram muito, depois o grupo B comeu muito também.

No comments: