Wednesday 3 February 2010

Continua...

Consultei um advogado, estávamos com a faca e o queijo na mão para processar a faculdade e as Megeras (Coordenadora e Vampira), elas não podiam ter feito o que fizeram, pois nós comprávamos os insumos e se quiséssemos jogar tudo na privada e dar descarga, nós podíamos porque não havia cláusula no contrato que apontasse o contrario. Mas, o Welder era policial e ele chegou a se ajoelhar implorando para não fazermos isso, pois o prejudicaria junto à corporação. Esse sapo eu tive que engolir a seco!

Na prova de Confeitaria a Vampira passou uma sobremesa que tiro de letra, porque minha mãe a fazia muito pra vender e eu a ajudava.

Era o Bolo de rolo: Bata o açúcar juntamente com a manteiga até obter um creme bem claro. Acrescente as gemas, uma a uma, sempre batendo a cada adição. Retire da batedeira e envolva a farinha de trigo previamente peneirada, combinando tudo delicadamente para obter uma massa leve. Com um garfo, amasse a goiabada, transfira para uma frigideira com água ou vinho branco e deixe o doce derreter em fogo baixo. Reserve em lugar aquecido. Unte com manteiga e polvilhe de farinha de trigo três assadeiras. Com o auxílio de uma espátula, espalhe uniformemente em cada assadeira, seis colheres da massa (uma em cada canto e duas no meio), tomando como medida a colher de servir arroz. A camada de massa deve ficar bem fina. Leve ao forno pré aquecido, uma assadeira por vez, por mais ou menos10 minutos. A massa não deve ficar corada.

Toque com o dedo e se estiver firme retire do forno e vire sobre um guardanapo polvilhado com o açúcar cristal. Recorte as beiradas, espalhe um pouco da goiabada derretida sobre o bolo e com o auxílio do guardanapo, enrole pela largura como um rocambole bem apertadinho. Reserve. Proceda da mesma forma com a 2ª assadeira. Depois de retirar do forno, vire sobre o guardanapo e recorte as beiradas, espalhe a goiabada e polvilhe o queijo ralado, encoste o começo do bolo onde termina o 1ª rocambole e enrole, um por cima do outro. Repita a operação até terminar a massa usando as mesmas assadeira, lavadas e untadas novamente. Quando colocar a última camada ,enrole no guardanapo e deixe reservado por cerca de umas duas horas ou até o bolo ficar completamente frio. Transfira para um prato de serviço, polvilhe mais açúcar e sirva cortando em fatias finas.
Ela ficou boquiaberta de ver a perfeição do meu bolo de rolo.

Na prova de montagem de mesa, então coitada, mal sabia ela que aprendi a montar mesas para vários tipos de refeições, tudo com o Maitre do Mercure, eu manjo muito de montagens de mesa! Ela bem que tentou me pegar, mas não conseguiu!
O TCC do meu grupo, cujo tema era "Implantação de uma doçaria na Fazenda Pirai", foi o trabalho melhor elaborado, segundo todos os outros professores, inclusive segundo os outros alunos, fizemos até Furrundum, doce histórico feito com mamão, açúcar mascavo e coco ralado, para dar no final da apresentação, elaboramos rotulagem das embalagens, uniformes, cardápios, fomos além do proposto pela banca, ninguem gaguejou ou leu durante a apresentação estávamos todos bem vestidos com roupa social e no entanto a Vampira deu nota três, nota três! O que fez a nossa média cair pra seis... Cascavel, jararaca, coisa ruim!!!

Na ultima semana de aula a galera dos puxa sacos chegou na sala dizendo: “Galera já foram escolhidos os professores paraninfo, professor homenageado e patrono. Nós estamos recolhendo de vocês cinco reais para comprar o presente pra Vampira a professora homenageada". Eu levantei na hora e disse: “Como assim? Quem escolheu?" Eles responderam: “Nós. Os alunos que irão colar grau!”. Eu perguntei brava: "Quando?” Eles responderam: “No final da ultima aula de enologia”. Eu disse: “Mas eu fiquei até o fim e não vi votação nenhuma!”. Eles disseram: “Só quem vai colar grau que pode votar!”. Eu respondi muito brava e em voz bem alta: “E quem não vai colar grau não pode votar, mas tem que colaborar com dinheiro pra comprar presente pra professor homenageado que eles não escolheram. Saibam que eu vou colar grau e sou totalmente contra a escolha de vocês e não vou comprar presente pra professor FDP nenhum que nunca me ajudou, pelo contrario tudo que pode fazer pra tentar me prejudicar, fez!”.

Então a galera resolveu fazer uma outra votação e a Vampira não foi escolhida pra nada. No final da aula ela me chamou na cozinha fria e começou a me Vampirizar, sugar minha energia, disse um monte de asneiras e eu tive que me concentrar pra não desmaiar, ,mas,  quando ela disse: “O nosso mundo é pequeno, menina!”. Então, respondi: “Pequeno e dá voltas!”. E só ai que recuperei minhas energias e completei: “Você nunca me deu a atenção que dava para os outros, deu uma nota baixa pro meu TCC, quando nós sabemos que foi o melhor grupo da turma, você armou aquela presepada pro meu grupo, quase fomos expulsos, pelo simples prazer de humilhar e agora vem me falar de ética e moral, me poupe! Valeu pela conversa”. Saí da cozinha cambaleando, de fato, ela sugou minhas energias!

No comments: