Wednesday 10 February 2010

Pensão

Eu cheguei na pensão e fiquei num quarto quádruplo. Havia três meninas que eu somente aturava, graças a Deus elas saíram do quarto e entrou uma garota mais velha a Erica, um amor de menina.

O único quarto duplo e com varanda vagou e a essas alturas eu já era amiga da Dri a dona da pensão, então eu e a Erica mudamos de acomodação. Erica e eu não ficamos amigas, mas nos dávamos muito bem, ela trabalhava muito, saía cedo e chegava tarde, muitas vezes passava o dia sem comer, então eu preparava um copo de leite, ela tomava e desmaiava na cama. Às vezes ela tinha energia pra me contar histórias bíblicas. A Erica casou-se e eu fiquei sozinha no quarto.

Eu ajudava a Dri na arrumação da casa, ela tinha uma filha e uma cachorra que eu a ajudava a cuidar, eu dividia minha cesta básica com ela e a gente dividia tudo. A Dri gostava muito do meu tempero, eu fazia creme de milho com filé de frango, sardinha empanada com mandioca frita, mas o que ela mais gostava era do meu bife de fígado que eu temperava com limão, sal, alho e pimenta do reino fritava no óleo bem quente, adicionava as rodelas de cebola e a deixava pegar bem o fundo do fígado e servia com arroz, feijão preto, purê de babatas e almeirão refogado. Tivemos bons momentos juntas, lembro-me das caminhadas pelo centro, das vezes que o Ramires (namorado da Dri) me levava pra dirigir, dos passeios com a Menininha (a cachorra), das várias noites que a Menininha dormiu no meu quarto comigo, dos brigadeiros que eu fazia pra Camila (a filha), do aniversário da Camila que organizei com Bolas, docinhos, sanduichinhos, bolo da Hello Kitty, dos bolos de chocolate que eu fazia para as dezessete meninas que moravam lá conosco e das paneladas de pipoca regadas a sessões de DVD’s, só filmes de terror... Detesto... Mas, era divertido!

Mas, como amizade de um lado so nao eh amizade, decidi sair da pensao, logo que me toquei que estava sendo explorada.

No comments: