Tuesday 26 January 2010

Almas irmãs

Minha amizade com a Ju e a Sil ficou mais forte porque já começou numa fase não boa para nenhuma de nós.

A Ju tinha terminado um namoro um tanto quanto complexo, pois o cara era muito ciumento e possessivo. Ela, como sempre, engatou num outro namoro igualmente complexo, o cara era gogoboy e ele a traiu com uma garota feia, o que arrasa a alto estima de qualquer pessoa, pois não basta só trair, tem que ser com uma feia?!

A Sil estava passando pela fase mais difícil da vida dela, e da vida de qualquer pessoa que tem amor pela mãe. Ela viu a mãe adoecer e falecer.

Eu tinha terminado o namoro e meus pais estavam se separando, dois fatos que igualmente não são fáceis. E pra piorar a minha situação, eu e minha mãe saíamos quase todos os dias de baixo de sol e chuva, andávamos feito duas camelas a procura de casa com aluguel mais em conta, pois o nosso dinheiro estava indo todo com aluguel, mal sobrava pra comida.
Numa dessas andanças, nós estávamos exaustas e avistamos um lugar, lindo, aconchegante, chamava-se Aldeia dos Ventos, vendia artigos esotéricos, sucos naturais, tinha cursos de dança de salão, dança do ventre, banho de ofurô e massagens. Pedimos um suco de abacaxi com hortelã e sentamos no jardim de inverno. A atendente colheu a hortelã, cortou o abacaxi, bateu tudo junto no liquidificador com bastante gelo e um pouco de açúcar. Nós tomamos aquele suco refrescante, e o som da cascata unido ao som dos sinos de vento e do mantra que tocava ao fundo, nos trouxe a paz, esquecemos todos os problemas e deixamos a alegria tomar conta do lugar onde estava a tristeza, ali nos encontramos com Deus, saímos de lá com a certeza de que tudo se resolveria.

Eu e as meninas saíamos muito pra beber e dançar, como eu morava no Tatuapé, bairro do fervo da Zona Leste de Sampa, elas iam pra minha casa e passavam os fins de semana lá comigo. E uma apoiou a outra, rimos e choramos muito juntas e é assim até hoje, somos almas irmãs, nos amamos tal como somos, com nossas qualidades e defeitos, nos respeitamos somos mais que irmãs, mais que amigas, somos um só coração.

No comments: