Thursday 21 January 2010

Novos Ares...

Mudamos para Americana interior de São Paulo, era inverno, meados de Abril, e eu acostumada com o calor de 40º do Rio de Janeiro, virei picolé!
Minha mãe fazia Marshmallow com claras em neve e calda de açúcar feita com água e Karo, a calda era adicionada aos poucos na clara em neve e o creme era batido até esfriar, então, espetávamos um punhado no garfo e na falta da lareira, dourávamos o doce na chama do fogão, que delícia!
Eram três blusas, três calças e três meias, sem contar o gorro, o cachecol e as luvas pra sair de casa, a galera cascava o bico de rir de mim, mas eu nem ligava, pelo menos não passava frio. Logo na minha primeira semana de aula teve uma excursão e eu perguntei pra professora: "Exxxxcurrrrsão pra onde?", daquele jeito bem carioca e todos riram muito de mim. Eu fiquei P da vida e disse: "Vão a merrrrrda seuxxxxs f*&¨%$ da P*&¨@!", e a guerra foi declarada.

A professora Bete de Inglês passou um trabalhinho, que era pra ser em grupo, mas ninguém quis fazer comigo, então fiz sozinha. Peguei uma caixa de papelão e recortei formando um palco com cortina vermelha e tudo, fiz um boneco com uma meia velha do meu pai, usei pedaços de papel pra fazer os olhos, boca e chapéu. Escrevi o texto em inglês e colei na parte de dentro do meu mini teatro e fui apresentar minha peça, a historinha era mais ou menos assim: " Hi, Good afternoon! My name is Mr world, why this name? Because I'm the great creator! I created people, animals, nature, sun, sky, sea and the stars. To all the children who believes me, I pour my blessings and the other, too. Be at peace!", escolhi algo complexo e difícil de propósito, eu quis impressionar, afinal sou touro com ascendente em escorpião, sou da paz, mas não pisa no meu pé, porque viro touro com cauda de escorpião e derrubo todos que se voltam contra mim, simplesmente mostrando a minha superioridade, dedicação e competência. Ensaiei o texto por horas, por isso ainda me lembro, vagamente!
A professora adorou, fez todos aplaudirem de pé e me fez ir de sala em sala apresentar minha peça!

No meu aniversário a mesma professora fez cada um da turma escrever um bilhetinho de congratulações pelo aniversário, quando entrei na sala os bilhetes já estavam na minha mesa e ela pediu pra eu ler em voz alta. O Lucas, um garoto que eu achava bonitinho, mas era um nerd, escreveu: "Paraibana eita coisa boa!", eu li, pior que o tonto assinou o bilhete, eu virei pra ele e disse: "Sou muito boa, mas não sou paraibana, sou PARAENSE, seu burro!", coitado, ele ficou mal, saiu chorando da sala. Nesse mesmo dia, eu fiquei pra limpar a sala, todos os dias um aluno ficava pra limpar e ele veio pra me ajudar, eu pedi desculpa, então ele me encostou na parede e roubou me um beijo, na mesma hora a professora entrou na sala, nossa que vergonha! Peguei raiva do pobre, não podia vê-lo na minha frente.

No fim do ano, pra variar, organizei uma festinha para os professores e eu fiz o meu primeiro bolo de chocolate. Mas, não deu certo, ficou solado, contudo eu tive uma grande ideia! Misturei rum com leite condensado e coloquei na massa que virou uma pasta, enrolei feito docinho, passei no granulado e coloquei nas forminhas. Meu docinho de bolo solado foi um sucesso e finalmente fiz as pazes com a turma.

No comments: