Monday 25 January 2010

Hotelaria, alegria e mistério!

Comecei a fazer um curso técnico de Hotelaria, optei por esse curso depois que fui no Hotel Renaissance com o meu pai e vi aquelas lindas garçonetes, bem vestidas e maquiadas, conversando em Inglês, francês e até alemão com os hóspedes. Naquele momento pensei é isso que quero ser... Hoteleira!

No primeiro dia de aula, colei na Juçara, mas ficamos amigas de fato depois do blackout que teve na cidade, saímos juntas pela praça da Sé, três baratas tontas eu, Juçara e Silvânia, passamos um baita medo, rachamos o táxi e chegamos salvas em nossas casas.

Logo a turma reduziu de vinte e seis para seis alunos, eu, a Ju, a Sil, a Vanessa, o Ricardo e a Andréia. Íamos quase todas as sextas para o Bexiga, comer pizza e curtir um Rock.

Fazíamos visitas técnicas em vários hotéis e flats. Uma vez fomos visitar o Hotel Renaissance. Simplesmente o melhor e mais belo Hotel que já visitei, o bastidor do hotel é tão chique quanto a área social.
A gerente de reservas que nos recebeu, ela falou sobre a Costa do Sauípe. Eu logo lembrei que minha irmã tinha comentado comigo sobre a construção de resorts na Costa, então eu disse: “Ah! Eu li na veja, é o Cancun Brasileiro". A mulher gostou de mim e até me chamou pra trabalhar com ela, ela disse: “Venha trabalhar comigo. Você já fala inglês, tem outro idioma?”. Eu respondi: “Ainda não falo nem o inglês”. Ela falou: “Que pena, pois gostei muito de você!”. Saí de lá e já me inscrevi no intensivo de inglês.

Nessa fase eu trabalhava de assistente de cirurgião dentista, um dia fiquei até mais tarde preparando a sala pra cirurgia que teria logo cedo no dia seguinte.
Apenas eu e o doutor Flavio estávamos no consultório, quando eu terminei meu trabalho eu me despedi do doutor e fui ao banheiro, um pouco antes de eu entrar no banheiro vi um homem alto, branco, de cabelos pretos esterilizando material, entrei no banheiro e pensei “Mas, todos já se foram!” e voltei pra ver quem era, não havia ninguém lá. Usei o banheiro e fui embora.
No dia seguinte a Joelma, recepcionista do consultório preparou Palha Italiana, ela fez brigadeiro com leite condensado, manteiga e Nescau, depois de pronto e quase frio ela adicionou biscoito maisena picado e mexeu até incorporar o biscoito ao brigadeiro, abriu na forma e cortou em cubos, passou no açúcar, colocou na vasilha e levou para nós. Então, contei pra ela sobre o ocorrido na noite anterior e ela disse que também já o tinha visto, falou para eu não me preocupar, porque ele era o marido da doutora Laudice (dona do consultório) que havia falecido há dois anos, mas era um espírito de luz! Mesmo assim eu não quis mais trabalhar lá e pedi as contas.
Fiz uns trabalhos extras com a minha irmã Dani, trabalhávamos com animação infantil. Teve uma festa que primeiro entramos como palhaças, depois como Teletubes e depois voltávamos como palhaças. Quando voltamos como palhaças a aniversáriante veio toda encantada nos dizer: "Palhaças, palhaças vocês não sabem quem esteve aqui enquanto vocês foram ao banheiro? Os Teletubes, e eles foram embora numa nave espacial!". Isso porque nós falamos para a criançada que nossa nave estava na cobertura do prédio, pois o nosso camarim era o apartamento da aniversariante e tínhamos que subir de elevador, elas tentaram subir conosco mas a Edinéia, dona da empresa de animação não permitiu.

Comecei meu estágio no Best Western porto do Sol, passei por todas as áreas e a que fez meus olhos brilhar, foi a cozinha. Eu botava a mão na massa mesmo, fiz questão de praticar ao máximo, o que chamou a atenção do chefe de cozinha, eu virei a queridinha dele.

Conclui o curso, tendo pagado apenas a primeira mensalidade. Por estar em débito eu não podia ver as notas, era uma saia justa danada quando a galera me chamava pra ver as notas... Então, a coordenadora do curso me chamou na sala dela e disse: "Você foi a melhor aluna do curso, meus parabéns! Esqueça a dívida, seu curso ficou como bolsa!". Eu fiquei tão feliz.

No comments: