Tuesday 19 January 2010

Sai Baba

Passei a minha infância frequentando o centro de Sai Baba. Sri Sathya Sai Baba é um guru indiano.
Em função de sua proposta educacional centrada nos Valores Humanos universais da verdade, paz, não-violência, amor e retidão, Sathya Sai conduziu a construção de escolas e universidades, atendendo a moças e rapazes desde o jardim da infância até o nível superior.

"A verdadeira finalidade da educação é a formação do caráter." (Sathya Sai).

"Vim para acender a chama do Amor em seus corações, para que ela brilhe dia a dia com mais esplendor.Não vim em benefício de alguma religião em particular.Não vim em nenhuma missão de publicidade para qualquer seita, credo ou causa, nem vim reunir seguidores para nenhuma doutrina.Não tenho planos para atrair discípulos ou devotos ao meu rebanho ou a algum outro rebanho.Vim para falar-lhes desta Fé Unitária Universal, deste Princípio Divino, deste Caminho de Amor, desta Ação de Amor, deste Dever de Amor, desta Obrigação de Amor."
(Sathya Sai Baba)

No Centro meditávamos, fazíamos um circulo de debate, cada semana um assunto diferente sobre política, comportamento social, etc. E depois, vinha a parte boa, o banquete. Comida vegetariana pra dar e vender! Sempre tinha Cozido feito com batata, cenoura, abobrinha, abóbora, repolho, couve-flor, mandioquinha, milho, proteína de soja, salsicha de soja e grão de bico, aqueça o ghi ou o óleo adicione gengibre ralado e alho, adicione os legumes cortados grosseiramente, o curry, cubra com água ajuste o sal e quando levantar fervura, coloque a proteína de soja e a salsicha de soja, quando o garfo espetar com facilidade todos os legumes o cozido estará pronto. O cozido era servido com arroz integral e pirão feito com o caldo do próprio cozido e farinha de mandioca. De sobremesa tinha a tradicionalissima torta de nozes da mamãe, é claro!
A mamãe bate açúcar com manteiga, depois bate os ovos até dobrar o volume e junta com o creme de manteiga e mexe bem, depois ela adiciona a farinha, o fermento e as nozes moídas e mexe bem, se precisar ela coloca um pouco de leite e leva ao forno depois de fria ela prepara a baba de moça com água, açúcar, gemas, vinho madeira e nozes moídas. Esse sem dúvida é o melhor bolo de nozes do mundo!

Um dia, minha mãe acordou com muita dor de cabeça e pediu pra morrer, eu fiquei assustada com aquilo e forrei a cama dela com lençóis brancos, pedi pra ela tomar um banho e vestir a camisola branca, coloquei uma taça com água no criado mudo e falei pra ela deitar. Fui no quintal e no pé da árvore coloquei a imagem de nossa Senhora e uma foto de Sai Baba, peguei o vibuti e espalhei em cima do pequeno altar e pedi com firmeza pra que Sai Baba fosse tirar aquela dor da minha mãe.
Fui pra cozinha e vi pela janela alguém vestido de laranja, com um baita black power, ajoelhado diante do altar, eu sai correndo e disse pra minha mãe: "ele está aqui!". Fechei a porta do quarto e quando eu voltei pra cozinha, ele não estava mais lá. Minha mãe dormiu o dia todo, acordou muito bem e nunca mais teve uma dor de cabeça daquela!

No comments: