Wednesday 20 January 2010

Chocolaaaaaaate!

Minhas irmãs e eu sempre fomos muito unidas, mas isso não impedia que brigássemos. Uma vez, não me lembro o motivo, mas brigamos e nossa de coração a Sofia truxe três caixas de bombom, uma pra cada. Mas, mamãe as escondeu alegando ser um castigo por termos brigado. Acontece que eu as achei...
... Então, um diabinho soprou no meu ouvido: "Abre uma, come um!", ai o anjinho logo apareceu e soprou no outro ouvido: "Não faça isso, você já está de castigo!", o diabinho disse: "Ah, um só não faz diferença!", o Anjinho disse: "Ela vai perceber que a caixa está aberta, você vai ficar mais tempo de castigo!", o diabinho: "Pega rápido um só, esconde a caixa em um outro lugar e depois finge que não sabe de nada, negue até a morte!", o anjinho então se desconcentrou e deu um espirro e nesse exato momento eu abri a caixa e comi um bombom, então, o anjinho se recompoz e berrou no meu ouvido: "Sua louca, porque você fez isso!" então, enquanto ele resmungava eu fiquei nervosa, e quando eu fico nervosa eu como chocolate, quando eu me dei conta eu tinha comido todos os bombons da caixa, o diabinho estava rachando a cara de rir e o anjinho parecia uma gralha falante, então pensei: "é melhor eu comer os bombons das outras caixas, porque se não minha mãe vai dar falta de uma delas".

Detalhe: eu nem pensei na hipótese dela dar falta das três caixas!

Por fim, comi tudo, na verdade eu estava tão nervosa que eu engoli os bombons inteiros! Guardei as caixas no mesmo lugar e sai de fininho.

No dia seguinte, eu já acordei vomitando, minha mãe ficou preocupada porque eu vomitava sem parar, ela colocou um vestido em mim e chamou um táxi, no caminho para o hospital eu vomitei dentro do táxi, então ela tirou o meu vestido para limpar o vômito, ou seja, eu com 11 anos, já uma pré adolescente, estava só de calcinha, no meio da rua. Minha mãe comprou uma camiseta no camelô e fomos para o hospital. A médica queria me internar, ela disse que eu estava com meningite, minha mãe, então, me perguntou: "Filha, você fez algo errado? Quer me contar?", então, eu contei que comi os bombons das três caixas. Eu só não precisei fazer lavagem porque estava vomitando.

A noite meu pai foi nos buscar e fomos no restaurante, como era páscoa, uma das sobremesas era colomba pascal trufada, a trufa foi feita com chocolate meio amargo e ao leite, creme de leite, mel e cognac, todos os ingredientes exceto o cognac foram levados em banho-maria, depois de incorporados, foram retirados do banho-maria e o cognac foi adicionado ao creme de chocolate e misturado vigorosamente até tomar forma de massa, depois de doze horas de descanso na geladeira a trufa estava pronta, a colomba foi cavada na parte superior e a trufa foi colocada por cima, depois a colomba foi decorada com frutas e nozes. Não cheguei nem a provar esta maravilhosa sobremesa, porque no que a vi, tive um baita desarranjo que não deu pra segurar e sujei as calças! Minha mãe ficou muito brava comigo, me levou no banheiro e me limpou, me levou no camelô e comprou uma calcinha e me vestiu ali mesmo.... agora imagine eu uma garota de 11 anos, pré adolescente... meu que micooooo!

1 comment:

Unknown said...

Nao sei o que e atrai mais ... se e a historia .. pq fiquei com uma peninha da pestinhaaa ... ou a descrição da colomba FIQUEI NA VONTADE AGORAAAAAA ... isso nao se fazzzz .... ou melhor se faz sim ... quero provar uma tua ainda rsrs quem mandou provocar.huahaha
Michael Dublin