Wednesday 20 January 2010

Origem do apelido de infância

Um dos integrantes do grupo de quatro homens que faziam palhaçadas na televisão, num passado não tão distante frequentava o bar Funchal que se localizava no lado esquerdo do condomínio onde eu morava, ali, bem do ladinho. Meu pai, também frequentava o Funchal, ele e o palhaço eram colegas e desfilavam no bloco das Piranhas nos carnavais cariocas, um bloco de homens vestidos de mulher. Que graça!

De vez em quando minha mãe ia com meu pai no Funchal e me levava junto, o integrante do grupo de palhaços logo que me via vinha me chamando: "Toquinho, a toco tá aqui! Eu tava nervoso, agora tô trankilis porque a minha toquinho chegou!". Ai ele me pegava no colo e me levava pra cozinha, lá ele preparava lanches pra mim.
Minha mãe ia lá só pra comer bolinho de bacalhau que eles faziam com bacalhau desfiado, batata cozida e amassada, sal, azeite, farinha de trigo, ovos e salsa picada, depois de misturar tudo, eles moldavam os bolinhos com duas colheres uma em cada mão, passando uma na outra com a massa no meio, bolinhos modelados, eram fritos em óleo quente. Os bolinhos eram um sucesso na região. O meu saudoso amigo palhaço queria muito que eu entrasse pra trupe, mas eu não queria, meu sonho era ser Paquita!

Eu treinava as coreografias, sabia as músicas e quando finalmente abriu inscrição para a seleção de meninas, minha mãe não me deixou ir de encontro a fama, o sucesso, o glamour! Ela dizia que o meio artístico é muito sujo, é cobra engolindo cobra e 80% dos famosos não sabem lidar com a fama.

Agora eu te pergunto: que Meio profissional não tem cobra engolindo cobra? Que meio profissional não tem bafão? Quantos chefes você conhece, tem ou já teve que sabe de fato o que é ser líder?

Acho que foi por isso que peguei Sarampo, pois tristeza profunda baixa a imunidade, o que abre as portas para as doenças.

No comments: