Tuesday 19 January 2010

Vaneska

A Vaneska foi a minha melhor amiga de infância. Ela era linda, tinha os lábios carnudos e os olhos puxados era quase uma gueixa.
Nossa brincadeira predileta era atazanar a vida do pobre cachorro dela que era cego e surdo, a gente ficava correndo ao redor dele, o cutucando com um pedaço de pau, ele ficava tonto tentando pegar o pau, se enrolava nas próprias pernas e caia todo atrapalhado no chão.
Ela tinha dois irmãos mais velhos, o Valker e a Vilma. O Valker era amigo da Daniela minha irmã do meio, ele era apaixonado por ela. Mas, ele era gordinho então, ela o esnobava. A Vilma era a melhor amiga da Deborah, minha irmã mais velha. Ela preparava panquecas, batia no liquidificador leite, ovos, um pouco de óleo, farinha de trigo, uma pitadinha de sal e parmesão ralado. Na frigideira pincelada com manteiga ela fritava as panquecas e a gente ia comendo com queijo branco, mel ou frutas em cubos como morango e banana.
Minhas irmãs mudaram de escola e perderam o contato com o Valker e com a Vilma.
Num belo dia eu voltava pra casa com a Dani e um lindo rapaz estilo surfista me cumprimentou. A Dani ficou boquiaberta e perguntou: "Quem é esse Deus grego?", Eu respondi: "O Valker". Ela chegou em casa dizendo, inconformada: "Eu esnobei ele!".
Acabou que eles se mudaram pra Boston USA e eu perdi o contato com minha querida amiga Vaneska.

No comments: