Monday 25 January 2010

Primeiro Namorado

A Deborah e eu fomos ao Terraço (uma danceteria que tinha na Vila Formosa). Lá conhecemos dois garotos o Dennis e o Valmir. A Dé ficou com o Valmir e eu fiquei com o Dennis. Ele era Grandalhão, parecia um gorila, depois de umas três vezes que saímos, começamos a namorar.

Fui na casa dele para almoçar, a mãe dele tinha feito Puchero ela Deixou o grão-de-bico de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, cozinhou em panela de pressão por 30 minutos. Aqueceu o óleo em uma panela e fritou a cebola até dourar. Acrescentou, aos poucos, a carne, o toucinho, o paio, a lingüiça e o tomate. Deixou refogar por alguns minutos. Juntou a cenoura e deixou cozinhar, acrescentando água fervente, se necessário. Quando a carne estava cozida, juntou o grão-de-bico escorrido e cozinhou por mais 15 minutos. Polvilhou salsinha picada e serviu.

Depois de seis meses de namoro resolvi que era hora de dar um passo à diante na relação, então falei pra minha mãe: “Mãe, vou fazer dezoito anos, namoro há seis meses e eu acredito que está na hora de dar um passo a diante na relação, me ajuda?”, ela me levou na Ginecologista e as duas resolveram me dar aulas de sedução e educação sexual, de lá fomos numa loja de langerie, escolhemos um modelito, eu comecei a tomar pílula e alguns dias depois, chegou a grande noite.
O Dennis chegou sentou no sofá e quando eu entrei na sala de mãos dadas com a minha mãe, estava sentado num sofá meu pai, vermelho de raiva, a Dé estava ao lado dele rindo de orelha a orelha, a Dani estava no outro sofá, sentada ao lado do Dennis, os dois estavam sérios, o Dennis com a cabeça baixa. Parecia que eu ia para um abatedouro... Não deixou de ser mais ou menos isso! Rs.

O Dennis e eu saímos e no dia seguinte, às duas horas da tarde ele me deixou em casa. Ele recusou-se a entrar comigo. Em casa, ninguém falou nada.
Um tempo depois, quando já tinha virado festa, pois eu passava noites e mais noites com o meu namorado, resolvi perguntar: “Por que ninguém falou nada?”. A Dé logo respondeu: “A mamãe proibiu, disse que matava a gente se falássemos alguma coisa!”.

O namoro durou quase três anos, tivemos bons momentos juntos, ele era atencioso comigo e com minha mãe, cuidava de mim e dela também, ele fazia escova no meu cabelo e minhas unhas também. Ele levava minha mãe ao médico, trocava lâmpda queimada, consertava torneira... Mas era um Ogro, grosseiro com meus amigos, parcia um bicho do mato.
Terminamos por três vezes e da última vez eu berrei um monte de verdades para ele e o expulsei de casa, quando ele estava saindo eu literalmente dei-lhe um chutão no traseiro. Meu pai estava atrás da porta com uma peixeira na mão, eu levei um susto quando o vi e perguntei: “O que você está fazendo aqui?”. Ele respondeu: “Ué se ele desse um de macho pra cima de você, eu furava ele!”.

Menos de um mês depois, mudamos de lá para um apartamento no mesmo bairro (Tatuapé) e meus pais se separaram. Eu tive impressão de ver o Dennis várias vezes em frente ao prédio onde eu morava, e por pelo menos umas duas vezes na frente da minha casa em Campinas.

Sete meses depois do término do namoro, fui no Mistura Brasileira com minha amiga Vanessa e adivinha quem estava lá? O Reinaldo, não deu outra, fiquei com ele de novo!

Quase quatro anos depois o Dennis achou meu e-mail e mandou um recado dizendo que me amava e que estava construindo uma casa pra nós. Minha mãe atasanou-me a vida até que respondi dizendo que não tinha mais nada a ver, no mesmo dia ele respondeu-me dizendo que havia encontrado o amor da vida dele. Um tempo depois eles se casaram e estão felizes, Amém!

No comments: