Sunday 24 January 2010

Sampa

Mudamos para Vila Prudente em São Paulo. Morávamos numa casa bonita, com três banheiros, sendo que em um só funcionava o chuveiro, no outro só a privada e no outro só a pia.

Sou tímida, à primeira vista, depois que tomo conhecimento do ambiente e das pessoas, me solto e fico legal. Então quando cheguei na escola. Fiquei quieta no meu canto, me perguntaram de onde eu vinha, respondi: “Americana”, tinha uma menina a Vanessa que desde então pegou birra de mim porque ela pensava: “Diz que é americana e fala tão bem português, é uma mentirosa!”... Anta!

A Alessandra, então colou em mim. No intervalo me mostrou a escola e apontou a galera descrevendo um a um. Até que chegou no Renatinho e no Reinaldo. Os dois viviam juntos, e a partir de então, eu e a Ale também. A Ale paquerava o Renatinho e pedia para eu ficar de olho, pra ver se ele olhava, e nessa me encantei com o Reinaldo.

A Dani era amiga dos dois, que por sua vez, passaram a freqüentar a minha casa.
Um dia eu estava de pijama no meu quarto, quando eu ouvi uma voz chamando pela Dani, olhei na janela e era o Reinaldo. Então, eu corri, coloquei uma mini blusa e um short, escovei os dentes, passei perfume e desci a escada. Só que na metade do caminho, escorreguei e terminei o percurso de bunda. Nem consegui olhar o Reinaldo nos olhos, fiquei tão envergonhada que passei reto nem o cumprimentei.

O Reinaldo passou a freqüentar ainda mais a minha casa, porque ele estava interessado na minha vizinha, uma biscate de marca maior, eu sabia que ela o faria sofrer, e sofria por isso.
Dito e feito ela o decepcionou, ele ficou tão triste, coitado!

Fiz amizade com os amigos dele, porque eu e a Ale íamos à rua onde ele morava só pra espionar e nessa rolou amizade, mas não com eles Renatinho e Reinaldo.

Teve uma quermesse onde eu escrevi um bilhetinho todo apaixonado e entreguei para o mestre de cerimônia, ele leu em voz alta e depois perguntou: “Quem é Reinaldo?”. O Reinaldo levantou a mão. Eu estava comendo uma maçã do amor, feita com a maçã inteira espetada num palito e banhada numa calda de glucose de milho com açúcar e corante comestível vermelho. O locutor perguntou de novo: quem é Pops carioca? Eu saí de mansinho, fui pra casa aos prantos, muito arrependida do que fiz, eu queria morrer ali!

O Dan, irmão do Reinaldo entrou na minha classe e nós ficamos amigos, a Ale havia se mudado para Diadema e eu fiquei amiga da Vanessa, aquela que pensou que eu era Americana!

Um dia no intervalo, tocou na rádio uma música que eu amava, mais ou menos assim: “É o brilho do seu olhar que me leva a loucura, pode ser minha cura pra essa febre de amar...”. Então eu disse: “Não acredito, minha música!”, isso na frente do Dan. Eis que uma semana depois, pouco antes da minha formatura do colegial, o Reinaldo apareceu na minha casa com uma fita, e disse pra minha irmã: “Trouxe pra você!”. Ele foi embora e minha irmã colocou a fita pra tocar, todas as músicas eram da Legião Urbana, exceto a última... Quando começou a tocar a minha música eu sai gritando pela casa: “Ele me ama, ele me ama!”.

Na minha formatura, eu finalmente, depois de quatro anos, fiquei com o Reinaldo!

No comments: