Thursday 21 January 2010

Centro Cívico

Da escola íamos pra casa almoçar e pegar os uniformes e os materiais para levar no Centro Cívico onde fazíamos judô, ginástica olímpica, natação, basquete e atletismo, tudo de graça.

A atividade que eu mais gostava era a ginástica olímpica, uma vez resolvi fazer um mortal sem a ajuda do professor, aliás, o professor nem sonha até hoje que fiz aquilo. Mas, meus planos caíram por terra, porque quando eu já estava no ar, fiquei com medo e estiquei o meu corpo com tudo, minha coluna parecia que ia quebrar no meio e eu cai no tablado, fiquei com uma baita falta de ar, levei um tempo pra me recompor e até hoje minha coluna judia de mim! Até tentei continuar com a ginástica, mas eu sentia muita dor e fiquei com medo também, mas foi um ano muito bom, aprendi muitas coisas... é isso que importa!

No judô eu era péssima. Levava cada surra! Mas, teve um campeonato que minha amada Maria foi assistir e eu finalmente ganhei, fiquei com a medalha de ouro!
É teve um detalhe básico, ... eu... estava numa categoria inferior, por falta de adversários na minha categoria. Mas, isso é um mero detalhe, sem importância.

Na natação eu era pior ainda, não aguentava chegar na metade da piscina. No atletismo, então, prefiro não comentar! Agora no basquete, nesse eu arrasava! Êta baxinha porreta!

A Dani fez aniversário e minha mãe preparou um Bobó de camarão, ela limpou os camarões, lavou em água corrente e os deixou marinando numa vinha d'alho, com as cabeças ela fez o caldo, coou e cozinhou a mandioca nele, depois bateu a mandioca com leite e leite de coco, salteou os camarões no dendê, adicionou o creme de mandioca, tomates concassê cortados em cubos e pimenta dedo de moça picada, depois que levantou fervura ela colocou a salsa picada e serviu com arroz. O Centro Cívico baixou em peso em casa, foi uma farra, mamãe fez dez litros de bobó e quase não deu pra todos.

1 comment:

Eliz said...

Oi Jú! Nossa chef... hihi
Nossa msm, cozinhando para nós, de graça. Tá, antes da Irlanda é free!!
Parabéns, seu blog está lindo, voltaremos sempre.
Recepcionista, trabalhos na adm., chefe de cozinha, amiga de sempre e nossa professora de culinária (brigadeiro é comida?! rs), vc estará p/ sempre em nossos corações (unidos por vc, lembra??)

Beijos, Tuxo e Tuxa