Thursday 28 January 2010

Mercure

Fiquei feliz da vida por ser chamada para a dinâmica do Mecure Campinas. Fui confiante, participei das dinâmicas com minha liderança nata, mas na hora do teste de matemática... Eu tive um bloqueio danado, não lembrava quanto era dois mais dois, entreguei o teste em branco. Cheguei em casa aos prantos. Três semanas depois o gerente de A&B me ligou me chamando para uma entrevista, chegando lá eu perguntei: “Mas, porque vocês me chamaram? Eu entreguei o teste em branco!”. Ele respondeu: “Queremos pessoas apaixonadas por hotelaria e não matemáticos!”. Eu disse: “Então, acharam a pessoa certa!”.

Logo no primeiro dia fiz amizade com a Muriel, somos muito amigas até hoje. Lembro que lavávamos as escadas do hotel, pois tivemos que fazer faxina nele, antes que começasse a operar, e começamos a cantar Italianes quando terminamos a cantoria percebemos a presença do gerente geral e do gerente de A&B, os dois prestavam a maior atenção, foi hilário!

O maitre era fera, o melhor maitre que já conheci, aprendi muito com ele, nos tornamos bons amigos. O Benê e o Ira eram cozinheiros e nós aprontávamos bastante lá, eles me deixavam entrar na cozinha e cozinhar, eu fazia brigadeiro e chamava os outros funcionários, um por vez ia na cozinha pegar uma colherada do doce. Uma vez eu fiz um bolo de cenoura, bati no liquidificador as cenouras, o óleo e os ovos. Numa vasilha juntei as farinhas (açúcar, farinha de trigo e fermento), juntei o creme de cenoura às farinhas e misturei bem, quando a massa estava homogênea coloquei na forma untada e enfarinhada e levei ao forno pré-aquecido. Juntei manteiga, açúcar e Nescau e levei ao fogo, quando o açúcar estava por completo derretido, cobri o bolo com a calda de chocolate. Nesse exato momento o gerente geral entrou na cozinha, ele perguntou: “Jujubinha, o que você está fazendo ai?”. Eu respondi: “JP querido, vá pra sua sala que já já te levo um pedaço do melhor bolo de cenoura que já comeu na vida!”. Ele disse: “Se não for o melhor! Te darei uma advertência!”. Acho que foi o melhor, porque não fui advertida!

Teve um concurso de cozinheiro amador e eu participei, é claro só que me informaram que era pra criarmos receitas e eu as criei, na hora H todos vieram com receitas já existentes, se eu soubesse teria feito um sauté de poulet aux crevettes e de sobremesa oeufs à la neige. Mas, eu criei um molho de iogurte para banhar mentirinhas de frango frito e de sobremesa doce de tomate para comer com sorvete de creme. Fiquei em terceiro lugar com as mentirinhas, mas meu doce de tomate foi um fracasso o que me fez cair para o penúltimo lugar no placar geral.

Eu durmia mais no hotel do que em casa, porque o trabalho terminava as duas, três da manhã, então eu ficava por lá mesmo. Uma vez eu fiquei feliz da vida porque o trabalho terminou a meia noite e eu iria dormir um pouco mais. Mas, um hospede ligou perguntando se no hotel havia alguma cachoeira, eu respondi que não e subi pra ver. O andar a cima do dele estava inundado, isso por conta de uma torneira que fora esquecida ligada, e como se tratava de uma construção nova, não havia ralos, a recepção chamou os gerentes e nós começamos a puxar a água com rodos até a escada de serviço. Eu fui dormir as cinco da manhã!

A equipe do hotel era bem unida, principalmente fora dele. Íamos ao teatro, fomos no show da Ivete... Teve um carnaval que fomos para casa de uma das recepcionistas e bebemos muito, a noite toda, depois nos jogamos na piscina de roupa e tudo. No dia seguinte fui deixada em casa por um motorista vestido só com cueca e eu estava só com uma camisola, minha mãe ficou horrorizada com a cena!
Eu ia muito na casa dos Fás. Eles se conheceram no hotel, procuraram juntos apartamentos para alugar, a Fá alugou um e o Fá alugou outro, no mesmo prédio, mas o amor aconteceu e os dois acabaram morando em um só e eu ia lá tomar cerveja e falar mal dos outros. Depois de quatro anos eles se casaram e eu fui madrinha!

No comments: