Tuesday 19 January 2010

A Fernandinha

A Fernandinha foi minha amiguinha no condomínio onde eu morava. Nossa brincadeira predileta era ensaiar as peças de teatro que eu escrevia, e apresentar pros adultos no salão de festas. Na verdade eu meio que a obrigava a fazer isso...
Também, compunhamos musiquinhas, e cantávamos nas festinhas do condomínio, íamos a qualquer festa, festa de qualquer um como penetras mesmo! Tem uma música que ainda me lembro bem, mais ou menos assim: " O meu ursinho é tão bonitinho. Hoje vou dormir com o meu ursinho. Hoje acordei, dei uma rodada, joguei ele no chão. Peguei pelas orelhas e depois o guardei no meu coração!" e tudo isso com coreografia. É, a música não é lá grandes coisas, mas se tivéssemos levado a sério... Hoje seríamos grandes compositoras, ou não...
Lembro que a Fernandinha não comia o bico da bisnaga e também não comia queijo ralado, mas minha mãe fritava o bico da bisnaga na manteiga e dava pra gente comer no lanche e fazia bolinho com arroz amanhecido, farinha de trigo, ovos, salsa, cebolinha e queijo ralado. Os fritava no óleo quente, e a fernandinha comia nababescamente com boca cheia!
Um belo dia pra provar que ela comia sim queijo ralado, coloquei um punhado de queijo ralado no fundo prato de sopa dela. Ela fez um escandalo, dizendo que tinha queijo ralado na comida, e como eu fiz escondido, ninguem acreditou nela, a pobrezinha até levou um tapa da mãe bem no meio do traseiro, e eu fiquei bem quetinha!
Por fim mudei pra Americana Interior de São Paulo e a gente perdeu o contato.

1 comment:

decoração said...

oi july,

bom rever tudo do passado por teu
prisma, assim tão único. Desejo muita sorte, sei que seu caminho será sempre de muita paz e luz e que o sucesso é só consequencia disso. bjs.Cleuza